Mais de dois mil operacionais combatem fogos

  • Lusa
  • 18 Junho 2017

O incêndio de Pedrogão Grande não é o único a lavrar no país. Segundo os dados oficiais, mais de dois mil operacionais estão a combater oito grandes incêndios.

Mais de dois mil operacionais, apoiados por 62O veículos, combatiam pelas 22h15 de domingo oito grandes incêndios que lavravam nos distritos de Castelo Branco, Coimbra, Évora, Leiria e Santarém, segundo dados da Proteção Civil.

De acordo com a informação divulgada na página na Internet da Autoridade Nacional da Proteção Civil (ANPC), as chamas que deflagraram cerca das 14h45 de sábado em Pedrógão Grande, distrito de Leiria, mobilizavam às 22h15 de domingo 880 operacionais e 275 veículos.

Ainda no distrito de Leiria, o fogo na localidade de Maçãs de Dona Maria, no concelho de Alvaiázere, que deflagrou pelas 20h40 de sábado, está a ser combatido por 104 homens, apoiados por 31 viaturas.

Em Coimbra, há dois grandes incêndios a lavrar nos concelhos de Penela e de Góis, a serem combatidos por um total de 590 operacionais, auxiliados por 187 veículos.

Já no concelho de Évora, as chamas lavram desde as 16h50 deste domingo, mobilizando 108 efetivos e 33 viaturas.

Segundo informação da ANPC, existem três grandes fogos no distrito de Santarém, um dos quais ativo no concelho de Abrã, estando 121 homens e 35 veículos no terreno.

Em fase de conclusão estão os incêndios que atingiram as freguesias de Ferreira do Zêzere e São Miguel do Rio Torto e Rossio ao Sul do Tejo, mas mobilizam ainda 224 operacionais e 60 veículos.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Mais de dois mil operacionais combatem fogos

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião