Trips: além de casas, a Airbnb vai oferecer experiências em Portugal

Locais, agências de viagens e guias turísticos podem agora oferecer experiências em Lisboa através da plataforma Trips. Conheça algumas das opções que já estão anunciadas.

“Um lado diferente das cidades”, é o que a Airbnb quer proporcionar com a plataforma Trips, que agora está disponível em Lisboa. Não são só guias turísticos e agências de viagens que podem organizar experiências — também os locais podem aproveitar para ganhar um dinheiro extra, partilhando os seus “interesses e paixões” com os turistas que vêm conhecer a cidade.

A plataforma Trips surge de uma nova tendência de viagem identificada pela Airbnb. Ricardo Macieira, country lead da Airbnb para Portugal, afirma, em comunicado, que “há cada vez mais viajantes a pretenderem usufruir de experiências autênticas e explorar as comunidades locais“. A plataforma foi lançada em novembro do ano passado e já supera as 1.500 experiências espalhadas por 25 cidades, uma rede que continua em expansão. Lisboa entrou agora, e qualquer um pode explorar este negócio, quer como anfitrião ou cliente, através do site.

Veja algumas das experiências já disponíveis em Lisboa:

Editado por Mariana de Araújo Barbosa (mariana.barbosa@eco.pt)

 

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Trips: além de casas, a Airbnb vai oferecer experiências em Portugal

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião