OPA: Invésteder ficou com 73,64% da SDC Investimentos

Já se conhecem resultados da OPA da Invésteder sobre a SDC Investimentos, de Manuel Fino: a empresa conseguiu 73,64% dos direitos de voto.

A Invésteder ficou a deter 73,64% dos direitos de voto da SDC Investimentos com a OPA lançada a 15 de maio. António Castro Henriques e Pedro Gonçalo Santos não conseguem, assim, atingir um patamar que lhes permita avançar com a aquisição potestativa das restantes ações da holding de Manuel Fino.

Recorde-se que a OPA terminou na última quinta-feira, 2 de junho. E mesmo sem o atingir do objetivo de 90% do total de 160 milhões de ações da empresa, a Invésteder já mostrou intenções de “prosseguir tento em vista a concretização, por outra via, do objetivo de perda de qualidade de sociedade aberta” da visada. A SDC Investimentos fechou a sessão desta segunda-feira a cair 11,11% para 2,4 cêntimos no PSI Geral.

Entre os objetivos da aquisição referidos pela Invésteder está a “manutenção das grandes linhas estratégicas definidas pela visada [SDC Investimentos], privilegiando a gestão e a rentabilização do património imobiliário detido”, bem como a continuação do “processo de reestruturação financeira da visada”.

A OPA foi lançada a um preço de 2,7 cêntimos por ação, tendo a Invésteder pago pelo menos 3,1 milhões de euros pela operação. “A oferente depositou junto do Banco Comercial Português [o intermediário financeiro] 4.320.000 euros correspondentes ao valor máximo a pagar como contrapartida”, lê-se na apresentação final dos resultados da OPA.

(Notícia atualizada às 16h54 com mais informação.)

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

OPA: Invésteder ficou com 73,64% da SDC Investimentos

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião