Emissão da SIC Notícias interrompida em Angola

Desde a meia-noite que o serviço angolano DStv deixou de transmitir a SIC Notícias e a SIC Internacional Angola no país. Estação é "alheia" à decisão.

Vários canais da SIC deixaram de ser transmitidos em Angola na meia-noite desta segunda-feira. A informação foi confirmada pelo grupo Impresa no Facebook, que garante que a estação de Carnaxide “é totalmente alheia à decisão da retirada” dos dois canais em causa: SIC Notícias e SIC Internacional África.

Os dois canais eram transmitidos na DStv, o único serviço de televisão a transmiti-los no país. Desconhecem-se os motivos que levaram à retirada do ar dos dois canais, mas figuras com ligações ao regime de José Eduardo dos Santos têm vindo a criticar alguma da informação veiculada pela SIC.

O grupo Impresa refere, por fim, que os canais continuarão a ser transmitidos em Moçambique e a SIC Internacional África manter-se-á em transmissão na África do Sul. Quanto a Angola, mantém-se a transmissão dos restantes canais do grupo, à exceção dos dois retirados do ar esta semana.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Emissão da SIC Notícias interrompida em Angola

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião