Bitcoin continua imparável. Já vale mais de 2.100 dólares

Novo recorde para a bitcoin. Moeda digital já vale mais de 2.100 dólares, depois de valorização de mais de 100 dólares da noite para o dia.

A bitcoin continua imparável. A moeda digital tem batido recordes todos os dias e esta segunda-feira não é exceção: superou pela primeira vez a fasquia dos 2.100 dólares.

Na plataforma BitStamp, uma das mais populares para comprar e vender criptomoedas, a bitcoin atingiu um novo máximo histórico nos 2.134,86 dólares, seguindo a negociar perto dos 2.120 dólares. De um dia para o outro, a divisa valorizou mais de 100 dólares, o que aumenta para 37,5 mil milhões de dólares o total de bitcoin em circulação.

Esta subida surge depois das notícias de que a Ledger Holdings, uma empresa parente da plataforma de opções sobre bitcoin LedgerX, ter anunciado um novo financiamento de 11,4 milhões de dólares, numa altura em que aguarda por uma autorização do regulador norte-americano, a Commodity Futures Trading Comission, para criar a primeira bolsa e câmara de compensação para a moeda digital nos EUA.

Bitcoin continua imparável

Fonte: Bloomberg (valores em dólares)

Com o recuo do dólar, perante as polémicas que o Presidente norte-americano tem colecionado nas últimas semanas, a bitcoin tem ganho mais força a cada dia que passa. E até os hackers que têm promovido ataques de ransomware em todo o mundo já têm pedido resgates nesta moeda digital que escapa ao controlo dos países.

Por outro lado, o apetite dos investidores pela bitcoin tem aumentado perante o crescente interesse pela tecnologia blockchain que está por detrás das moedas digitais.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Bitcoin continua imparável. Já vale mais de 2.100 dólares

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião