Ataques cibernéticos causam danos anuais de 50 mil milhões de euros

  • Lusa
  • 18 Maio 2017

Na semana passada o mundo assustou-se com um novo ataque cibernético que também afetou Portugal. O banco central alemão estima que os danos anuais sejam de 50 mil milhões de euros.

Os ataques cibernéticos causam danos anuais de 50 mil milhões de euros à economia alemã e de 400 mil milhões de euros em todo o mundo, disse esta quinta-feira o presidente do Bundesbank, Jens Weidmann.

Em declarações num simpósio, Weidmann advertiu que o risco de ataques cibernéticos também pode afetar as infraestruturas e aplicações de bancos centrais europeus. “A questão já não é se uma infraestrutura ou instituição será objeto de um ataque, mas quando ou com que frequência”, disse o presidente do banco central alemão.

A questão já não é se uma infraestrutura ou instituição será objeto de um ataque, mas quando ou com que frequência.

Jens Weidmann

Presidente do Bundesbank

Weidmann explicou que o Bundesbank sofreu no ano passado este tipo de ataques em serviços através da internet, que deviam fazer cair o sistema, acrescentou que o banco se tem protegido até agora com êxito e defendeu que é necessário que o sistema financeiro otimize os seus mecanismos de proteção.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Ataques cibernéticos causam danos anuais de 50 mil milhões de euros

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião