Ciberataque: Hackers roubam filme à Disney e ameaçam lançá-lo

  • ECO
  • 16 Maio 2017

A Walt Disney é uma das mais recente vítimas dos ataques de ransomware. Os hackers dizem ter na sua posse um filme inédito e ameaçam lançá-lo. A Disney não cede às ameaças.

Os hackers que têm deixado o mundo refém dos seus ataques ameaçam agora a Walt Disney. Um dos próximos lançamentos dos estúdios de animação terá sido feito refém. Bob Iger, o CEO, recusa pagar o resgate.

As únicas declarações públicas acerca do ataque de ransomware à Disney foram feitas por Bob Iger, esta segunda-feira. O CEO marcou apenas a posição da empresa, que se recusa a pagar qualquer valor de resgate, não adiantando a quantia exigida pelos hackers.

Também o filme em questão não foi revelado. A próxima estreia da Disney é “Piratas das Caraíbas- Homens Mortos Não Contam Histórias“, que chega às salas de cinema portuguesas a 25 de Maio. O filme Cars 3 também é uma hipótese, dado que estreia nos cinemas está prevista para 15 de junho.

Contudo, recorde-se que não existem garantias de que os hackers tenham de facto o filme em sua posse. Por outro lado, nada garante à Disney que após o pagamento do resgate o filme não fosse de facto lançado no mundo digital.

A Netflix atravessou uma situação bastante semelhante no último mês, quando hackers tiveram acesso a novos episódios da série “Orange is The New Black”. Neste caso, após a recusa do pagamento, os episódios foram efetivamente lançados online.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Ciberataque: Hackers roubam filme à Disney e ameaçam lançá-lo

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião