Três novos portáteis da Apple a caminho

Os últimos rumores indicam que a Apple deverá apresentar três novos computadores portáteis, em mais uma atualização a esta gama de produtos. Deverá ser já no mês que vem.

Vêm aí novidades no que toca a computadores portáteis da Apple. A marca deverá aproveitar a conferência anual de programadores do mês que vem para apresentar três novos produtos, avança a Bloomberg, citando “pessoas familiarizadas com o assunto”. A marca quer assim reanimar a gama de computadores numa altura em que se prepara para enfrentar concorrência pesada da Microsoft.

Espera-se que a Apple apresente um novo MacBook Pro com um rápido processador Kaby Lake da Intel, indica a agência. A marca deverá lançar também uma nova versão do MacBook de 12 polegadas com um melhor processador. Ainda o MacBook Air de 13 polegadas deverá ser igualmente alvo de melhorias, com um novo processador. Como recorda a Bloomberg, é o portátil mais barato da Apple e um dos produtos mais antigos que, ainda assim, continua a surpreender em termos de vendas.

A WWDC, Worldwide Developers Conference, é o evento anual de primavera da Apple, em que a empresa de Cupertino junta os programadores de empresas parceiras para lhes apresentar novidades. Será também o momento em que a Apple deverá apresentar uma nova versão do sistema iOS, a 11ª e a que virá incluída nos novos iPhones que se espera que a marca apresente no outono.

O iPhone é o produto responsável pela esmagadora maioria das receitas dá à empresa, enquanto os computadores portáteis representam uma fatia de 11% do total de vendas. A última grande atualização a esta gama de produtos aconteceu no final de outubro, sendo a grande novidade a touch bar, uma tira de ecrã tátil em OLED no topo do teclado que permite executar várias funções com base nos programas abertos no computador.

Agora, a nova atualização da gama de portáteis surge, em parte, como resposta a um concorrente: a Microsoft. A empresa fundada por Bill Gates e liderada por Satya Nadella surpreendeu o mercado no início deste mês, ao lançar o Surface Laptop.

Trata-se de um produto que junta o melhor do híbrido da marca com o melhor de um computador portátil, com um teclado com textura aveludada (como os dos Surface já existentes) e ecrã tátil de 13,5 polegadas. A Microsoft garante ainda até 14,5 horas de autonomia e um arranque praticamente instantâneo do sistema ao ligar.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Três novos portáteis da Apple a caminho

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião