Apple vendeu menos iPhones mas receitas aumentaram

A tecnológica vendeu menos smartphones no último trimestre, avolumando pressão em relação ao próximo iPhone 8 que deverá ser apresentado no próximo outono. Ainda assim, receitas aumentaram.

A Apple vendeu menos iPhones no último trimestre, mas isso não impediu a tecnológica liderada por Tim Cook de aumentar o volume de negócios para os 52,9 mil milhões de dólares.

No total, a empresa vendeu 50,8 milhões do seu smartphone de bandeira no três meses que terminaram em março, um desempenho que acabou por ficar aquém do esperado por Wall Street, que esperavam vendas na ordem dos 51,4 milhões de iPhones. No mesmo período do ano passado, a companhia havia vendido 51,2 milhões destes dispositivos.

Em relação aos resultados operacionais, o lucro por ação ficou nos 2,10 dólares com as receitas a ficarem perto dos 53 milhões de dólares. Os analistas esperavam um lucro de 2,02 dólares por ação sobre vendas de 53,1 mil milhões de dólares.

Por causa da diminuição de vendas do icónico iPhone, as ações da Apple estavam em queda na bolsa norte-americana. Com o anúncio do iPhone 8 previsto para o outono, crescem as expectativas dos consumidores e investidores em relação aos upgrades que a próxima versão do smartphone deverá trazer.

A tecnológica liderada por Tim Cook anunciou ainda que vai recomprar ações num montante de 50 mil milhões de dólares e distribuir um dividendo de 63 cêntimos de dólar — acima das projeções de 62 cêntimos de dólar.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Apple vendeu menos iPhones mas receitas aumentaram

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião