EDP Renováveis paga dividendo a 8 de maio, preço da OPA desce para 6,75 euros

Liquidação do dividendo de cinco cêntimos acontece a partir do dia 8 de maio, implicando que a EDP reduza o preço da sua OPA sobre a EDP Renováveis dos 6,8 euros para os 6,75 euros.

A EDP Renováveis vai pagar o dividendo de cinco cêntimos a partir do dia 8 de maio, o que vai implicar que a casa-mãe EDP reduza o valor da contrapartida da Oferta Pública de Aquisição (OPA) sobre a subsidiária de energias limpas dos 6,80 euros para os 6,75 euros.

De acordo com o comunicado publicado esta terça-feira na CMVM, a cotada liderada por Manso Neto aprovou em assembleia geral o pagamento do dividendo relativo a 2016 a partir do próximo dia 8 de maio, com o destaque da remuneração acionista a ocorrer no dia 4 de maio.

Ou seja, com a conclusão da OPA prevista apenas para o final do segundo trimestre, a EDP vai mesmo baixar o preço da oferta no valor correspondente ao dividendo, em cinco cêntimos, tal como já havia anunciado no lançamento da operação.

Foi em 27 de março que a elétrica nacional avançou com a OPA sobre a EDP Renováveis. Pretende comprar os 22,5% que ainda não detém na sua subsidiária de energias limpas que colocou em bolsa em 2008. Ainda assim, a contrapartida de 6,8 euros tem sido contestada tanto pelos investidores como pelos analistas.

Na bolsa, as ações da EDP Renováveis têm negociado cerca de 20 cêntimos acima da oferta da EDP, num sinal de que o mercado espera mais de António Mexia.

 

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

EDP Renováveis paga dividendo a 8 de maio, preço da OPA desce para 6,75 euros

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião