Schäuble defende Dijsselbloem. Explicações foram “suficientes”

  • Lusa
  • 8 Abril 2017

"Já houve explicações suficientes" sobre as declarações polémicas de Dijsselbloem, considera o ministro das Finanças alemão.

O ministro das Finanças alemão, Wolfgang Schäuble, defendeu, este sábado, o presidente do Eurogrupo, considerando que não viu nenhum insulto nas declarações de Jeroen Dijsselbloem sobre “álcool e mulheres” e que as explicações que já foram dadas sobre o assunto foram suficientes.

"Como todos os leitores alemães do jornal, não fiquei ofendido pela entrevista. Mas sabemos que em outros países europeus, especialmente em Espanha, esta entrevista foi lida de forma diferente.”

Wolfgang Schäuble

Ministro das Finanças alemão

“Como todos os leitores alemães do jornal, não fiquei ofendido pela entrevista. Mas sabemos que em outros países europeus, especialmente em Espanha, esta entrevista foi lida de forma diferente”, afirmou Schäuble numa conferência de imprensa depois da reunião de ministro das Finanças da União Europeia (Ecofin), que decorreu entre sexta-feira e hoje em La Valetta, capital de Malta.

Recordando que Dijsselbloem já admitiu várias vezes que houve diferentes interpretações das suas palavras, Schäuble defendeu que “já houve explicações suficientes” e que, “a algum ponto, já chega” da discussão. Por outro lado, o ministro das Finanças alemão considera que Dijsselbloem tem desempenhado bem o cargo de presidente do Eurogrupo.

Jeroen Dijsselbloem foi alvo de críticas depois da entrevista ao jornal Frankfurter Zeitung, na qual afirmou, referindo-se aos países do Sul da Europa, que “não se pode gastar todo o dinheiro em copos e mulheres e depois pedir ajuda”, o que motivou o pedido de demissão pelo Governo português.

À entrada do Eurogrupo de sexta-feira, Jeroen Dijsselbloem afirmou que não se demite e mostrou-se disponível para cumprir o mandato até ao fim, ou seja, até janeiro.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Schäuble defende Dijsselbloem. Explicações foram “suficientes”

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião