Wall Street em queda. Investidores à espera de indicadores

  • ECO
  • 29 Março 2017

Numa sessão mista nos mercados europeus, as bolsas norte-americanas arrancaram em queda. Os investidores estão a aguardar a divulgação de novos indicadores para os EUA.

Numa sessão mista nos mercados europeus, as praças norte-americanas arrancaram o dia em queda. Os três principais índices de Wall Street estão todos a descer, com os investidores a aguardarem por novos dados sobre a maior economia do mundo.

O Nasdaq abriu a sessão a descer 0,01% para os 5.874,84 pontos, isto enquanto o Dow Jones apresenta uma desvalorização um pouco mais expressiva. O índice industrial abriu a descer 0,19% para os 20.661,88 pontos. O S&P 500 acompanha a tendência ao ceder 0,11% para os 2.356,09 pontos.

Os investidores estão a aguardar a divulgação de novos indicadores que possam mostrar, ou não, o fortalecimento da economia norte-americana, nomeadamente no mercado imobiliário.

Ao longo do dia de hoje, há que ter em atenção o relatório semanal das reservas petrolíferas dos Estados Unidos, que também vai ser apresentado e pode ser um fator de destabilização nos mercados.

Os investidores vão estar de olhos postos nos valores apresentados para saberem se as reservas encurtaram ou não e se isso terá repercussões no valor da matéria-prima.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Wall Street em queda. Investidores à espera de indicadores

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião