E o país mais feliz do mundo é… a Noruega

  • ECO
  • 20 Março 2017

É do frio que vem a felicidade, não fossem os noruegueses os mais felizes do mundo, segundo o Relatório Mundial da Felicidade, que contou com um total de 156 países.

É no frio que somos mais felizes. Pode resumir-se assim a conclusão do Relatório Mundial da Felicidade, divulgado pelo Business Insider, que concluiu que a maioria dos países em que a população se considera mais feliz são todos no hemisfério norte, mais propriamente na Europa do norte. A Noruega surge em primeiro lugar, acompanhada, no top 5, da Dinamarca, Islândia, Suíça e Finlândia.

O estudo, elaborado por um grupo de peritos e economistas, avaliou o nível da felicidade da população de 156 países com base em fatores como o PIB per capita, a esperança média de vida à nascença, a liberdade individual para fazer escolhas na vida, o nível de generosidade dos cidadãos e a sua visão da corrupção.

Os inquiridos tinham de avaliar o seu nível de satisfação numa escala de 0 a 10, e foi igualmente possível perceber que os povos mais satisfeitos com o seu nível de vida são aqueles que confiam nos seus governos e nos seus negócios e que afirmam ter uma boa base de apoio social da parte dos mesmos.

Pode consultar a nossa galeria e ficar a conhecer os 21 melhores países de entre os 156 que foram incluídos no Relatório:

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

E o país mais feliz do mundo é… a Noruega

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião