Deutsche Bank aumenta capital a partir da próxima semana

  • ECO
  • 19 Março 2017

A instituição já tinha confirmado no início do mês que iria proceder a um novo aumento de capital no valor de 8 mil milhões de euros.

O Deutsche Bank vai avançar com um aumento de capital na próxima semana, avança a Bloomberg, citando um comunicado da instituição.

Serão emitidas 687,5 milhões de novas ações a 11,65 euros cada, o que representa um desconto de cerca de 35% face ao valor de fecho na sexta-feira.

A instituição já tinha confirmado no início do mês que iria proceder a um novo aumento de capital no valor de 8 mil milhões de euros, com o objetivo de melhorar os rácios do banco. Adiantava ainda que a operação estaria terminada em abril.

Os investidores atuais poderão adquirir uma nova ação por cada duas que já detenham, continua a Bloomberg. A operação decorre entre 21 de março — terça-feira — e 4 de abril. Este é já o quarto reforço feito pela instituição desde 2010.

 

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Deutsche Bank aumenta capital a partir da próxima semana

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião