Altri faz empréstimo obrigacionista de 70 milhões de euros

  • Lusa
  • 6 Março 2017

A operação de financiamento permitiu recomprar dívida antiga. O objetivo desta emissão é extensão do perfil de maturidade da dívida, refere a empresa.

A empresa de produção de pasta de eucalipto e de gestão florestal Altri informou hoje o mercado que fez um empréstimo obrigacionista, por subscrição particular, de 70 milhões de euros, pelo prazo de sete anos.

“A Altri informa que procedeu, hoje, à emissão de um empréstimo obrigacionista, por subscrição particular, no montante de 70 milhões de euros, pelo prazo de sete anos”, lê-se num comunicado publicado na Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM).

A empresa informa também que adquiriu hoje 500 obrigações representativas de um outro empréstimo obrigacionista, no montante nominal de 50 milhões de euros, “tendo procedido à sua amortização, passando esta emissão a estar representada por 200 obrigações, no montante nominal de 20 milhões de euros”.

A Altri afirma que estas operações se enquadram-se na sua estratégia de financiamento, “que visa a extensão do perfil de maturidade da dívida, o reforço da estrutura de capitais e da diversificação das fontes e tipologias de financiamento”.

Na semana passada, a Altri apresentou resultados, tendo registado um lucro de 76,9 milhões de euros em 2016, uma descida de 34,6% face ao ganho de 118 milhões de euros obtido em 2015.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Altri faz empréstimo obrigacionista de 70 milhões de euros

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião