Altri investe 125 milhões de euros na Celtejo e na Celbi

  • Lusa
  • 16 Janeiro 2017

A Altri vai assinar dois contratos de investimento com o Estado. São 125 milhões de euros que vão tornar os processos de produção de pasta mais eficientes.

O grupo Altri e o Estado português formalizam hoje a assinatura de dois contratos de investimento, no valor de 125 milhões de euros, numa cerimónia que será presidida pelo primeiro-ministro, António Costa.

Estes dois contratos correspondem a investimentos de 40 milhões de euros na Celbi, unidade na Figueira da Foz, e 85 milhões de euros na Celtejo, em Vila Velha do Ródão, segundo o grupo.

Estes investimentos permitirão, através da introdução de inovação, tornar os processos de produção de pasta mais eficientes e aumentar a capacidade instalada, de acordo com o grupo Altri.

A assinatura dos dois contratos de investimento terá lugar na sede da Celbi, na Leirosa, na Figueira da Foz, e a cerimónia contará ainda com as presenças dos ministros da Economia e da Agricultura e do secretário de Estado da Indústria, de acordo com a Altri.

O grupo português dedica-se à produção de pasta de papel nas suas três unidades – Caima, em Constância, Celtejo, em Vila Velha do Ródão, e Celbi, na Figueira da Foz, desenvolvendo ainda atividade na gestão da floresta, onde detém cerca de 85 mil hectares, e na produção de energia a partir da biomassa.

A Altri exporta cerca de 95% da sua produção para a Europa, mas também para a China e resto do mundo.

A empresa tem um volume de vendas superior a 665 milhões de euros.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Altri investe 125 milhões de euros na Celtejo e na Celbi

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião