Altice e Huawei juntam-se para desenvolver soluções de IoT

  • Juliana Nogueira Santos
  • 2 Março 2017

As duas empresas assinaram uma parceria que determina a abertura de um laboratório para o desenvolvimento de soluções de "Internet of Things".

A Internet das Coisas, ou Internet of Things, tem vindo a ocupar o top de preocupações das empresas hoje em dia. Agora foi a vez do Grupo Altice, do qual faz parte a PT, e da Huawei se juntarem e assinarem uma parceria para desenvolver soluções IoT inovadoras. Esta foi assinada no âmbito da Mobile World Conference, a decorrer em Barcelona.

O objetivo principal será promover o crescimento de novos serviços e acelerar a adoção de novas tecnologias no âmbito da Industria 4.0 e das Smart Cities. Estas poderão ter impacto em várias áreas, como a telemetria, a automação industrial, a agricultura e a monitorização ambiental, que irão beneficiar não só os clientes Altice, como os clientes Huawei.

Assim, será criado um laboratório no nosso país, o “Laboratório IoT”, onde todas as empresas do grupo terão acesso a recursos tecnológicos para experimentação, prototipagem e desenvolvimento de soluções e equipamentos.

Alexandre Fonseca, CTO da PT, reafirmou a importância da inovação tecnológica para o país, sublinhando aí o papel da Altice: “Há um legado de inovação e pioneirismo nas redes móveis que é agora reforçado com este importante passo. É mais um compromisso com o país e com os nossos clientes, numa aposta do Grupo Altice, no investimento em tecnologia que irá viabilizar o desenvolvimento de serviços cada vez mais inovadores e orientados a melhorar o dia-a-dia das pessoas, como os conteúdos em mobilidade, a “Internet da Coisas” e a Indústria 4.0.”

Para o presidente executivo da Huawei Portugal, Chris Lu, esta parceria é um passo importante tanto para “potenciar o desenvolvimento de novas soluções”, como para “incentivar e potenciar o crescimento de novas oportunidades de negócio.”

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Altice e Huawei juntam-se para desenvolver soluções de IoT

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião