UniCredit completa com sucesso aumento de capital de 13 mil milhões

  • Lusa
  • 27 Fevereiro 2017

Apesar da fragilidade da banca italiana, o UniCredit terminou com sucesso um aumento de capital no valor de 13 mil milhões de euros, o maior da história em Itália.

O banco italiano UniCredit anunciou hoje que colocou todas as novas ações do aumento de capital de 13 mil milhões de euros, o maior da história da bolsa italiana.

A operação, que está em curso desde 06 de fevereiro, terminou “com sucesso”, sendo que na sessão de hoje da bolsa italiana foram vendidas por 15.063.861,25 euros, refere o banco em em comunicado.

“Todas as ações (1.469.645) com direitos de opção exercidos no período da oferta foram vendidas”, esclareceu a instituição financeira.

O aumento de capital do UniCredit, no valor de 13 mil milhões de euros, iniciou-se com o plano de saneamento das contas do banco, o maior da Itália, para 2017-2019.

O plano estratégico prevê, entre outras coisas, a venda de 17,7 mil milhões de euros em empréstimos em atraso e o corte de 14.000 postos de trabalho.

O UniCredit encerrou o exercício de 2016 com um prejuízo de 11,79 mil milhões de euros, contra um lucro de 1.694 milhões de euros em 2015.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

UniCredit completa com sucesso aumento de capital de 13 mil milhões

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião