EDP lança 4.ª edição do EDP Live Bands

  • ECO + EDP
  • 27 Fevereiro 2017

Banda vencedora vai atuar no NOS Alive e no Mad Cool Festival em Madrid.

A EDP está à procura de músicos talentosos e preparados para brilhar nos palcos de grandes festivais. A 4.ª edição do concurso arrancou no dia 6 de fevereiro, e podem candidatar-se todas as bandas de “garagem”, de todas as áreas musicais. Exige-se talento e garra para subir a dois grandes festivais mundiais: o NOS Alive e o Mad Cool Festival, em Madrid. Além da estreia nestes eventos, os vencedores terão direito a gravar um álbum com a Sony Music.

Este concurso é uma aposta ganha da EDP, que tem vindo a reforçar o seu posicionamento na área da música através de diversos patrocínios a eventos. Para além da edição portuguesa, a edição brasileira de 2016 também superou todas as expectativas tendo sido registadas mais de 1.400 bandas inscritas. Desde o seu lançamento, o EDP Live Bands já lançou três bandas que atuaram no NOS Alive e viram o seu trabalho editado pela Sony Music.

Pelo quarto ano consecutivo, o projeto conta com o apoio da Everything Is New e da Sony Music e, na edição que agora começou, vai contar com a FNAC, revista Sábado, RTP e Antena 3 como parceiros do EDP Live Bands. Estes novos parceiros, para além de contribuírem na seleção da banda vencedora, vão também apoiá-la após o concurso, através da divulgação da sua música.

O EDP Live Bands em Portugal conta já com mais de 950 bandas participantes, nos últimos três anos, e pretende descobrir mais talento escondido para o lançar nos grandes palcos. Depois de inscritas, as bandas emergentes passam por duas fases de seleção por parte do público e do júri do concurso. A grande final será no dia 19 de maio, na LX Factory, e nela participarão as oito melhores bandas.

Com esta edição é também lançado o novo conceito de comunicação do EDP Live Bands que se inspira na conhecida expressão “as paredes têm ouvidos” e dá o alerta a todas as bandas que, ao contrário do que se diz, as paredes da garagem não têm ouvidos. Por isso se a banda quer chegar mais além, terá de dar o salto da garagem para o palco.

O regulamento do concurso está disponível em: edplivebands.edp.pt.

Cronograma do concurso

  • 06 de fevereiro: Início das inscrições e votação
  • 13 de março: Fim das inscrições
  • 24 de março: Fim da 1ª fase de votação
  • 27 de março: Divulgação das bandas semifinalistas
  • 14 de abril: Fim da 2ª fase de votação
  • 17 de abril: Anúncio dos finalistas – 4ª edição EDP Live Bands
  • 19 de maio: Final em concerto ao vivo
  • 06 a 08 de Julho: Atuação da banda vencedora no NOS Alive ‘17

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

EDP lança 4.ª edição do EDP Live Bands

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião