México ameaça EUA com taxas sobre produtos americanos

  • Lusa
  • 26 Fevereiro 2017

A tarifa seria imposta seletivamente, para não prejudicar os consumidores do México, explicou o ministro dos Negócios Estrangeiros mexicano.

O ministro dos Negócios Estrangeiros mexicano ameaçou impor tarifas sobre produtos americanos importados se os Estados Unidos taxarem as suas importações para financiar um muro entre os dois países.

“Se o México for confrontado com esta realidade, não apenas uma ameaça retórica, o governo mexicano terá que ripostar”, afirmou Luis Videgaray à radio mexicana Formula. O chefe da diplomacia mexicana acrescentou que a tarifa seria imposta seletivamente, para não prejudicar os consumidores do seu país.

O Presidente norte-americano, Donald Trump, quer construir um muro de 3.200 quilómetros, para separar os dois países, uma medida a que o Governo do México se opõe frontalmente.

Videgaray salientou que se os Estados Unidos taxarem os produtos mexicanos, isso prejudicará os consumidores, habituados a produtos que vão dos abacates aos eletrodomésticos.

Com o muro, Donald Trump afirma querer travar a passagem de imigrantes ilegais e drogas do México para os Estados Unidos.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

México ameaça EUA com taxas sobre produtos americanos

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião