Marcelo sugere o nome de Mário Soares para novo aeroporto

  • Lusa
  • 15 Fevereiro 2017

Presidente da República sugere que aeroporto complementar de Lisboa tenha o nome do ex-Presidente da República, que morreu a 7 de janeiro.

“Se é possível ao Presidente da República fazer neste ensejo alguma sugestão, ela é de que essa nova realidade mereça o nome de Mário Soares, homenagem justa a quem tanto serviu o país e que assim pode ficar perpetuado numa realidade essencial para o nosso progresso coletivo”, salientou Marcelo Rebelo de Sousa no decorrer de uma visita à OGMA – Indústria Aeronáutica de Portugal, em Alverca.

Para o chefe de Estado, a opção sobre “nova realidade aeroportuária” configura “uma decisão de regime, uma decisão governativa muito importante para o país”.

“É uma opção fundamental para o país a médio e a longo prazo, mas que envolve também a valorização da nossa Força Aérea. São duas realidades que se encontram irmanadas”, sublinhou.

A sugestão de Marcelo Rebelo de Sousa acontece no dia em que o Governo e a ANA – Aeroportos de Portugal assinam um memorando de entendimento para “estudar aprofundadamente” um aeroporto no Montijo complementar ao de Lisboa, dez anos depois de ter sido equacionada a hipótese “Portela + 1”, abandonada em 2008.

A construção de um novo aeroporto na região de Lisboa ou a existência de uma infraestrutura complementar ao Aeroporto Humberto Delgado tem estado em discussão nos últimos anos, tendo sido realizados vários estudos e analisadas diversas localizações, sendo a construção da infraestrutura no concelho de Alcochete, distrito de Setúbal, a que esteve mais próxima de se tornar realidade.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Marcelo sugere o nome de Mário Soares para novo aeroporto

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião