Thimothy Twerdahl, da TV da Amazon para a TV da Apple

O antigo líder do serviço Fire TV da Amazon, Thimothy D. Twerdahl, foi contratado pela Apple para o departamento da Apple TV. Criadora do iPhone quer revitalizar o serviço e negociar mais conteúdos.

A Apple quer dar nova vida ao serviço Apple TV. E foi ao mercado buscar talento da concorrência.Wikimedia Commons

Thimothy D. Twerdahl, antigo responsável pelo serviço de televisão da Amazon, acaba de ser contratado para o cargo de vice-presidente da unidade Apple TV pela empresa fabricante do iPhone. O anterior líder da Fire TV da Amazon ficará responsável pelo marketing do produto e Pete Distad, que ocupava esta posição, passa agora para o departamento de conteúdos.

Segundo a Bloomberg, Tim Cook estará novamente interessado em revitalizar e acrescentar conteúdos ao serviço, algo que não tem acontecido por insucessos nas negociações. Twerdahl, com um passagem pela Netflix no currículo e quatro anos de experiência num alto cargo da Amazon, é assim uma escolha que parece justificar-se a si própria. Na Apple, reportará a Greg Joswiak, vice-presidente de marketing do iPhone, avança a agência.

A Apple TV é um serviço tecnológico da marca da maçã que permite ver televisão e aceder a uma larga panóplia de conteúdos multimédia. Tem várias características que se cruzam com as da Fire TV da Amazon, entre elas, os comandos de voz para executar funcionalidades. Nos relatórios de contas da empresa, a receita gerada nem sequer é descriminada. É agregada na famosa categoria “Outros Produtos”, que perfizeram apenas 5% do total das vendas da Apple no ano fiscal de 2016.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Thimothy Twerdahl, da TV da Amazon para a TV da Apple

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião