Fisco avisa: circulam e-mails falsos a pedir a regularização de dívidas

  • Cristina Oliveira da Silva
  • 2 Fevereiro 2017

Mensagem falsa pede ao contribuinte para regularizar a sua situação tributária, evitando assim a inclusão do seu nome na lista de devedores.

Alguns contribuintes têm recebido e-mails falsos a solicitar a regularização de dívidas fiscais, alerta a Autoridade Tributária e Aduaneira (AT).

Estas mensagens são falsas e devem ser ignoradas. O seu objetivo é convencer o destinatário a descarregar um ficheiro com conteúdo malicioso”, informa a AT no Portal das Finanças. “Em caso algum deverá efetuar essa operação”, acrescenta.

A mensagem de correio eletrónico falsa indica que o contribuinte tem dívidas fiscais que permitem a inclusão do seu nome na lista de devedores, solicitando a regularização da situação. O objetivo é levar o destinatário a descarregar um ficheiro através de um link, como mostra a imagem abaixo publicada no Portal das Finanças.

imagem-financas

No seu alerta, a AT recomenda ainda a leitura do folheto informativo sobre segurança informática.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Fisco avisa: circulam e-mails falsos a pedir a regularização de dívidas

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião