Gasolina volta a subir. Mas gasóleo não

Boas notícias para quem tem um carro a diesel. A queda do petróleo e valorização do euro vão trazer preços mais baixos do gasóleo na próxima semana. Já a gasolina deve subir perto de um cêntimo.

O gasóleo vai ficar mais barato na próxima semana. As cotações do petróleo caíram nos mercados internacionais e o euro apreciou, o que vai permitir uma descida, ainda que ligeira, dos preços nos postos de abastecimento nacionais. O mesmo não acontece com a gasolina, que deve subir quase um cêntimo.

Numa semana marcada pela descida dos preços do petróleo — que sobem hoje mais de 1% em Londres e Nova Iorque — também as cotações do gasóleo aliviaram nos mercados internacionais. O preço médio semanal do diesel desceu 0,84% nos mercados, o que corresponde a perto de meio cêntimo no valor de venda nos postos de abastecimento nacionais.

Mas as notícias não são tão boas para quem tem um carro a gasolina. Depois de uma valorização de 1,88%, em euros, da cotação média semanal da gasolina nos mercados internacionais, haverá um aumento do preço nos postos. Há margem para que no arranque da semana se assista a uma subida de perto de um cêntimo no valor de venda. Só não é maior porque o euro valorizou face ao dólar.

De acordo com dados da Direção Geral de Energia e Geologia, a gasolina simples de 95 octanas está a ser vendida a 1,483 euros por litro, podendo subir um cêntimo no arranque da semana para mais de 1,49 euros. Já o diesel poderá baixar meio cêntimo em relação ao preço médio atual que é de 1,289 euros.

Comentários ({{ total }})

Gasolina volta a subir. Mas gasóleo não

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião