Autárquicas: CDS diz que PSD torna mais difícil ganhar Lisboa

  • ECO
  • 20 Janeiro 2017

João Gonçalves Pereira afirma que o CDS concorre sozinho à câmara municipal de Lisboa por "falta de disponibilidade do PSD" mas acredita que Assunção Cristas pode obter bons resultados.

O vereador do CDS na câmara municipal de Lisboa, João Gonçalves Pereira, afirmou que a falta da coligação com o PSD nas próximas eleições autárquicas “não se deveu à falta de disponibilidade do CDS” e que o facto de os dois partidos concorrerem separadamente “torna o caminho [de tirar a câmara aos socialistas] mais difícil”.

“Houve uma falta de disponibilidade e de interesse por parte do PSD em criar um projeto em comum com o CDS”, disse o vereador em entrevista ao Público, acrescentando que “o PSD não esteve disponível para esta solução para a cidade de Lisboa, isto torna o caminho mais difícil para o centro-direita ganhar a câmara mas o CDS está com a sua presidente [Assunção Cristas] com ambição máxima”.

O líder da distrital de Lisboa do CDS acredita que Assunção Cristas pode conseguir um melhor resultado do que o antigo líder do partido, Paulo Portas, em 2001 e criticou o atual presidente do município lisboeta, Fernando Medina, que considera que “de conciliador tem muito pouco. Tem uma agenda própria, segue-a teimosamente, com uma arrogância de uma maioria que dispõe mas que não foi ele que conquistou”.

Ainda sobre as autárquicas, Gonçalves Pereira disse que Carmona Rodrigues seria “evidentemente” um “grande candidato à Assembleia Municipal”. “É alguém que eu diria que é um dos nossos”, acrescentou, e uma pessoa por quem os lisboetas têm carinho.

Quanto ao assunto das obras na cidade, o vereador do CDS refere que “não foi contra as obras” mas sim contra “algumas obras”, considerando que existiu falta de planeamento e que não deviam ter sido feitas todas ao mesmo tempo.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Autárquicas: CDS diz que PSD torna mais difícil ganhar Lisboa

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião