EUA: Investidores à espera de Trump, bolsas caem

  • Leonor Rodrigues
  • 19 Janeiro 2017

Donald Trump toma posse sexta-feira e os investidores estão ansiosos quando às políticas do futuro presidente dos EUA. Os três principais índices de referência dos EUA terminaram o dia no vermelho.

As bolsas norte-americanas fecharam a sessão de hoje em queda. Os três principais índices de referência dos EUA terminaram o dia no vermelho devido à queda das ações do setor energético e com os investidores cautelosos, à espera do discurso de tomada de posse de Donald Trump.

O S&P 500 acabou a sessão a desvalorizar 0,36% para os 2.263,69 pontos. O presidente eleito da maior economia do mundo toma posse na sexta-feira (20 de janeiro) e os investidores estão nervosos quanto às políticas que Trump vai seguir assim que se instalar na Casa Branca.

“As pessoas estão um pouco nervosas”, afirmou Peter Tuz da Chase Investment Counsel à Reuters, e acrescentou: “Não estou surpreendido com a queda dos mercados”.

Também o Dow Jones fechou a sessão pela quinta vez consecutiva em queda, a perder 0,36% para os 19.733,36 pontos, enquanto o Nasdaq terminou a desvalorizar 0,28% para os 5.540,08 pontos.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

EUA: Investidores à espera de Trump, bolsas caem

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião