Banco CTT prevê aumento de capital este ano

  • ECO
  • 12 Janeiro 2017

Será o terceiro aumento de capital desde o lançamento do banco em março do ano passado, estando previsto que ocorra ainda este semestre, de acordo com o Jornal de Negócios.

Ao fim de nove meses de atividade, o Banco CTT deverá avançar com mais um aumento de capital ainda este ano. A informação é avançada pelo Jornal de Negócios (acesso gratuito), que refere que a operação estará prevista ainda este semestre.

Desde o arranque que o banco tem sido alvo de aumentos de capital para suportar o crescimento dos ativos. A confirmar-se, tratar-se-á da terceira operação deste âmbito levada a cabo pela instituição financeira desde o início de atividade em março do ano passado. O primeiro decorreu em maio último, com a empresa-mãe a injetar 26 milhões de euros no banco. O mais recente aconteceu em outubro, no valor de 25 milhões de euros. O Jornal de Negócios refere que o montante da futura operação ainda não é conhecido mas, segundo os últimos dados divulgados, o capital do Banco CTT ascende a 85 milhões, sendo que o investimento previsto deverá chegar a 170 milhões em 2020.

Esta informação é conhecida um dia depois de terem sido anunciados os dados relativos à atividade do Banco CTT nos primeiros nove meses de atividade, período em que conseguiu captar mais de 250 milhões de euros em depósitos dos mais de 100 mil clientes conquistados neste período.

Para este ano, o Banco CTT prevê o lançamento de novos produtos, entre os quais o crédito à habitação ainda durante o mês de janeiro.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Banco CTT prevê aumento de capital este ano

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião