Los Angeles vai ter museu do pai de Star Wars

Projeto vai custar cerca de 1.000 milhões de dólares. No local vão estar em exibição 40 mil itens relacionados com o mundo cinematográfico.

Los Angeles venceu São Francisco na batalha para ser a casa do museu do criador da saga Star Wars. George Lucas e a sua equipa preferiram a capital norte-americana do entretenimento para a futura localização do The Lucas Museum of Narrative Art.

O museu vai exibir a coleção privada relacionada com o mundo cinematográfico de Lucas, o que inclui cerca de 40 mil itens, de acordo com o The Guardian. O projeto já estava a ser preparado há quase uma década e vai custar cerca de 1.000 milhões de dólares (944,6 milhões de euros).

A equipa afirmou, em comunicado, que teve um “apoio esmagadoramente positivo” tanto em São Francisco como em Los Angeles, durante o processo de negociações, mas foi esta última que acabou por conquistar George Lucas. O The Lucas Museum of Narrative Art vai ser construído no Parque de Exposições de Los Angeles, lado a lado com os tradicionais Centro de Ciência da Califórnia e Museu de História Natural.

Comentários ({{ total }})

Los Angeles vai ter museu do pai de Star Wars

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião