Já há novo embaixador do Reino Unido em Bruxelas

A decisão do Governo inglês foi rápida: já existe um novo embaixador em Bruxelas para que as negociações do Brexit continuem. Em causa está o acesso ao mercado único europeu pelo Reino Unido.

Tim Barrow é o novo embaixador do Reino Unido em Bruxelas, após a demissão de Ivan Rogers esta terça-feira. A informação foi avançada esta quarta-feira pelo Politico, que cita o gabinete dos Negócios Estrangeiros inglês, liderado por Boris Johnson.

Segundo o Politico, Barrow tem feito carreira na diplomacia, tendo sido o embaixador do Reino Unido em Moscovo. Em março do ano passado foi nomeado o chefe da política do gabinete dos Negócios Estrangeiros do país.

Esta terça-feira, o gabinete lançou um comunicado em que dizia que o sucessor seria nomeado antes do Artigo 50 ser invocado pelo Reino Unido no final de março, tal como se comprometeu a atual primeira-ministra.

Ivan Rogers, o ex-embaixador britânico na União Europeia, demitiu-se esta terça-feira do cargo devido às críticas de que tem sido alvo por parte dos apoiantes do Brexit. Esta demissão seria mais um obstáculo ao processo do Brexit que atualmente encontra também no Supremo Tribunal britânico mais um obstáculo: este vai decidir se o Governo pode acionar o Artigo 50 ou se precisa de aprovação do Parlamento.

Editado por Pedro Sousa Carvalho

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Já há novo embaixador do Reino Unido em Bruxelas

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião