Bolsa lisboeta continua com energia

  • Leonor Rodrigues
  • 20 Dezembro 2016

As energéticas continuam a puxar o índice de referência português para terreno positivo. O BCP foi uma das cotadas que mais valorizou.

A praça Lisboeta encerrou a sessão de hoje no verde. A puxar pela bolsa de Lisboa estiveram as energéticas e o setor financeiro mas foi a Corticeira que mais valorizou.

Esta terça-feira, o PSI-20 fechou a valorizar 0,82% para os 4.658,10 pontos. As energéticas foram as que mais pesaram para este desfecho: a Galp valorizou 1,83%, com as ações a custarem 14,15 euros, e a EDP subiu 0,69%. A REN, que assinou um contrato de aquisição de 42,5% do capital da Electrogas à ENEL Generacións Chile no valor de 171,9 milhões de euros, segue em altas e esta terça-feira ganhou 0,19%.

O BCP esteve mais uma vez em destaque. Na semana em que foi aprovada a desblindagem de estatutos dos acionistas do banco, a instituição liderada por Nuno Amado valorizou hoje 1,55%. Já a cotada que mais desvalorizou foi a Mota Engil, que perdeu 1,16%.

Na Europa, o dia também foi de ganhos: o Stoxx 600 terminou a sessão a ganhar 0,46% para os 361,24 pontos. A bolsa de Milão foi a que mais subiu (1,21%) e a espanhola e a alemã valorizaram 0,88% e 0,35%, respetivamente.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Bolsa lisboeta continua com energia

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião