Presidente da CMVM entra na administração da ESMA

  • ECO
  • 15 Dezembro 2016

Gabriela Figueiredo Dias, que recentemente assumiu a liderança do regulador do mercado de capitais português, foi seleccionada para integrar a administração do regulador europeu.

Gabriela Figueiredo Dias vai entrar na Autoridade Europeia dos Valores Mobiliários e dos Mercados (ESMA). A presidente do Conselho de Administração da CMVM foi eleita para para integrar a administração num mandato que termina a 31 de maio de 2018.

Além do presidente da ESMA, são mais seis os membros eleitos de entre os membros com assento no Conselho de Supervisores — órgão que integra os representantes nacionais das autoridades de supervisão dos mercados financeiros da União Europeia -, e por um representante da Comissão Europeia.

“Além da CMVM, integram o Management Board da ESMA os representantes das autoridades da Alemanha, Áustria, França, Irlanda e Polónia”, refere o regulador do mercado de capitais português em comunicado.

A administração da ESMA, órgão do qual Carlos Tavares foi vice-presidente, “assegura o desempenho adequado da sua missão, com particular enfoque nos aspetos de gestão administrativa e orçamental da autoridade europeia, nomeadamente na definição de propostas de plano estratégico, programa de trabalho plurianual e de orçamento e gestão de recursos humanos”.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Presidente da CMVM entra na administração da ESMA

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião