Samsung em máximos de 40 anos depois de anunciar reestruturação

A tecnológica está a estudar a criação de uma 'holding' e a entrada em bolsas estrangeiras. Os investidores gostaram.

A Samsung alcançou máximos de 40 anos na bolsa sul-coreana, depois de ter anunciado que está a estudar avançar com uma reestruturação profunda, que irá implicar a divisão da empresa em duas.

Quando fez o anúncio, a empresa mais valiosa da Coreia do Sul deixou claro que esta era apenas uma hipótese e que ia ser analisada, não havendo ainda qualquer decisão. Mas os investidores interpretaram de outra forma e, segundo, a Bloomberg, a criação de uma holding, que ficaria com a operação dos negócios da Samsung, deverá avançar já no próximo ano.

Resultado: as ações da tecnológica dispararam e atingiram o valor mais alto desde 1975, altura em que foi lançada a oferta pública inicial. A capitalização bolsista da Samsung está agora acima dos 197 mil milhões de euros.

Além da criação de uma holding, a tecnológica está ainda a estudar a entrada em bolsas estrangeiras. O objetivo é criar valor “sustentável” e “de longo prazo” para os acionistas.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Samsung em máximos de 40 anos depois de anunciar reestruturação

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião