Cuba: 50 anos depois há voos entre EUA e Havana

Apesar de o ambiente ter sido de alegria na descolagem, em Havana os ânimos continuam em baixa com o país parado após a morte de Fidel Castro no passado sábado.

Meio século depois, as companhias aéreas comerciais norte-americanas vão começar outra vez a voar diretamente para Havana, a capital de Cuba. A primeira viagem aconteceu esta segunda-feira, com um avião da American Airlines a chegar a Havana a partir de Miami, depois de cerca de uma hora de viagem.

Segundo o Miami Herald, o voo levou 145 passageiros. Apesar de o ambiente ter sido de alegria na descolagem, em Havana os ânimos continuam em baixa com o país parado após a morte de Fidel Castro no passado sábado.

Este não foi o único voo comercial esta segunda-feira. Seguiu-se um outro avião de Nova Iorque, do Aeroporto Internacional John F. Kennedy, para Havana da JetBlue. Segundo a Time, nas próximas semanas outras companhias aéreas comerciais vão seguir o exemplo tal como a United, Delta, Sprit, Frontier, Alaska e Southwest. O preço das viagens de avião dependem da altura do ano e da zona de embarque, mas estão entre os 200 e os 1000 dólares.

Este não é, no entanto, o primeiro voo comercial em mais de 50 anos para Cuba. Na realidade, após o anúncio de Barack Obama a terminar com o bloqueio a Cuba, as companhias aéreas testaram alguns voos em cidades mais pequenas. Agora chegaram a Havana.

Editado por Mariana de Araújo Barbosa (mariana.barbosa@eco.pt)

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Cuba: 50 anos depois há voos entre EUA e Havana

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião