Criadora do Pokemon GO vai desenvolver jogos para turismo

A Niantic fez uma parceria com a Organização Mundial do Turismo, com o objetivo de incentivar os jogadores a descobrir histórias sobre lugares conhecidos ou desconhecidos.

Depois de fazer pessoas por todo o mundo saírem de casa para caçar Pokémons, a Niantic vai criar novas experiências de realidade aumentada para o telemóvel baseadas na deslocação, monitorizada através do GPS, focadas no turismo.

A criadora do Pokémon GO juntou-se à Organização Mundial de Turismo (OMT) das Nações Unidas para desenvolver um projeto de turismo responsável, adianta a Engadget (acesso livre/conteúdo em inglês). O objetivo será incentivar as pessoas a descobrir novas histórias, tanto de locais já conhecidos como de outras zonas e cidades, de uma forma diferente.

A Niantic tornou-se recentemente membro afiliado da OMT. Esta parceria é uma escolha óbvia para “criar experiências no mundo real, através de jogos no telemóvel, que motivam os jogadores a descobrir novos lugares, mas também a apreciar a cultura e beleza do mundo que os rodeia“, explica Ion Vilcu, diretor do departamento de membros afiliados da OMT.

Ainda não é certo se a empresa de desenvolvimento de software vai incluir a campanha dentro dos jogos já existentes, ou criar novos jogos de raiz.

O Pokemón GO tem cerca de cinco milhões de utilizadores ativos por dia, e a Niantic tem já nos planos o lançamento, no próximo ano, de um jogo no mesmo estilo, mas tendo como base o mundo do Harry Potter.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Criadora do Pokemon GO vai desenvolver jogos para turismo

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião