OE é “muito pouco ambicioso” para as empresas portuguesas, diz Pereira Coutinho

  • ECO
  • 18 Novembro 2018

Para o presidente executivo do Banco CTT, a proposta do Orçamento para o próximo ano não ajuda as empresas portuguesas de maior dimensão a crescer no estrangeiro.

O Orçamento do Estado para o próximo ano é “muito pouco ambicioso” para as empresas nacionais que queiram crescer lá fora, principalmente as de maior dimensão. De acordo com o presidente executivo do Banco CTT, Luís Pereira Coutinho, o Governo preocupa-se mais com as pequenas e médias empresas, oferecendo poucos incentivos aos grandes grupos.

“É muito pouco ambicioso naquilo que respeita promover e criar as condições para que as empresas portuguesas de maior dimensão possam crescer e fazer a sua vida também no estrangeiro”, começou por dizer Pereira Coutinho, em entrevista ao Jornal de Negócios/Antena 1.

O gestor foi ainda mais longe e afirmou que há uma opção política de favorecimento às pequenas e médias empresas.

Devia haver um ambiente mais favorável ao desenvolvimento das empresas e ao crescimento das empresas. Não há empresas que se possam internacionalizar se não forem fortes em casa”, continuou.

“Se a base não for forte, não é possível ir para fora, e de facto acho que poderia haver em Portugal um regime conjunto de elementos mais favoráveis ao desenvolvimento das empresas, fiscal e não só”, rematou o anterior administrador do BCP.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

OE é “muito pouco ambicioso” para as empresas portuguesas, diz Pereira Coutinho

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião