Model 3 já chegou a Portugal. Só vai para a estrada em 2019

  • Guilherme Monteiro
  • 14 Novembro 2018

Fãs portugueses de veículos elétricos já podem apreciar o mais recente modelo da marca norte-americana. O primeiro lote de veículos vai chegar à Europa no primeiro semestre de 2019.

Primeiro foi o Model S, depois veio o X, mas agora chega a Portugal aquele que deverá ser o Tesla para as massas. O Model 3 está, desde esta quarta-feira, em exposição no showroom da Tesla Portugal, no El Corte Inglés. É a estreia em solo português, pretendendo abrir o apetite aos fãs de carros elétricos que, contudo, terão de esperar pelo próximo ano para conduzirem o novo modelo.

O Model 3 foi apresentado por Elon Musk em 2017. Nos EUA, as entregas do familiar compacto já arrancaram, embora muitos dos que fizeram a pré-reserva do automóvel estejam ainda a aguardar pela sua vez. É que a fabricante tem tido dificuldades em dar resposta à forte procura.

Este novo modelo atravessa agora o Atlântico, estando previsto que primeiro lote de veículos chegue à Europa na primeira metade de 2019. Mas antes disso, os europeus podem matar a curiosidade nos stands da marca norte-americana. E os portugueses também. A versão em exposição em Lisboa é, no entanto, ligeiramente diferente do que será a versão final para o Velho Continente.

Os curiosos podem aproveitar o modelo em exposição para conhecer alguns dos detalhes do Model 3, tanto por fora como por dentro. Podem ficar a conhecer desde as características técnicas, nomeadamente a autonomia das baterias, ao espaço interior, em especial os detalhes do equipamento.

Os preços ainda não são conhecidos. O Model 3 chega a Portugal na mesma altura em que, nos Estados Unidos, vai ficar disponível uma versão mais acessível deste modelo da Tesla. Uma versão que os norte-americanos vão poder comprar por 35 mil dólares. O equivalente em Portugal a aproximadamente 40 mil euros.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Model 3 já chegou a Portugal. Só vai para a estrada em 2019

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião