Além do arranque, Metro de Lisboa também faz greve no último dia do Web Summit

Os trabalhadores do Metropolitano de Lisboa vão fazer uma greve parcial no dia 8 de novembro, entre as 6h30 e as 9h30. O pré-aviso de greve já terá sido entregue.

Vem aí mais uma greve do metro durante a Web Summit. Além da paragem a 6 de novembro, o primeiro dia completo da cimeira de tecnologia, os trabalhadores do Metropolitano de Lisboa vão fazer uma greve parcial no dia 8, quinta-feira, avança o Público.

A paralisação está prevista para o mesmo período daquela já marcada, ou seja, entre as 6h30 e as 9h30, revela a dirigente da Fectrans, Anabela Carvalheira, à publicação.

O pré-aviso de greve já foi entregue, segundo adianta o Observador. Ainda não é conhecido se serão assegurados serviços mínimos para os dois dias. A greve agendada para 6 de novembro deverá afetar cerca de 500 mil clientes da empresa, incluindo aqueles que vão participar no evento.

Tal como na greve de dia 6, na base desta nova paralisação parcial está igualmente em causa a atualização dos salários e a contratação de novos trabalhadores. Apesar da coincidência das datas com o Web Summit, Anabela Carvalheira afasta que a paralisação tenha sido agendada para afetar o evento.

O Web Summit 2018 decorre de segunda a quinta-feira da próxima semana no Altice Arena e Pavilhões da FIL, no Parque das Nações. A Carris, a CP e o Metro de Lisboa criaram títulos de transporte com descontos específicos para a Web Summit, de acordo com a Lusa, continuando as iniciativas dos anos anteriores.

(Notícia atualizada às 19h34)

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Além do arranque, Metro de Lisboa também faz greve no último dia do Web Summit

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião