Monese, a fintech que permite abrir uma conta em 120 segundos, entra em Portugal. E está a contratar

Startup permite criar uma conta em menos de 120 segundos e apenas a partir do smartphone. Escolheu Portugal para abrir terceiro escritório.

Transferência via Monese.D.R.

A Monese, serviço financeiro global em mobile, prepara-se para entrar em Portugal e contratar equipa no país, anunciou esta quarta-feira a fintech, uma das maiores e mais mediáticas na Europa.

A empresa acaba de abrir um escritório em Lisboa — o terceiro da empresa em todo o mundo, depois de Tallinn e de Londres — e, na razão da escolha da capital portuguesa esteve o papel da cidade na Europa.

“A abertura de um escritório em Lisboa representa mais um passo na nossa expansão internacional, sendo uma cidade europeia de topo no que diz respeito à tecnologia e com imenso potencial de atrair, recrutar e trabalhar com os melhores talentos. O novo escritório irá trabalhar de forma integrada para continuarmos a disponibilizar um produto de qualidade, credível, popular e seguro, e oferecendo uma experiência única para os nossos clientes”, afirma Norris Koppel, CEO da empresa.

Fundada em 2013, a Monese desenvolveu uma tecnologia que permite criar uma conta bancária digital em menos de 120 segundos e, usando apenas um smartphone. As contas são correntes e totalmente mobile, e estão disponíveis em 20 países europeus. Com mais de 600 mil utilizadores registados, 75% dos fundos relativos a pagamentos salariais, a Monese é dos serviços financeiros mais populares no Reino Unido e em toda a Europa, e conta com 2.000 novos registos por dia e com três mil milhões de dólares movimentados por ano.

Já em 2016, a Monese recebeu o prémio de Melhor Challenger-Bank nos European Fintech Awards, e financiamento de 1,1 milhões de euros da Comissão Europeia para pesquisa e inovação. Mais recentemente, fechou uma ronda de financiamento Series B de 60 milhões de dólares.

Norris Koppel, CEO da Monese.Ben Gold

Com a entrada em Portugal, a Monese quer também contratar pelo menos 25 pessoas para as áreas comercial e de desenvolvimento de software, adianta a empresa em comunicado. Também para a abertura do novo escritório em Lisboa, a Monese decidiu contratar Carla Batista, que durante 14 anos trabalhou na Visa Europe e que foi nomeada Operations Manager da fintech. “Estamos sempre à procura dos melhores talentos”, garante o CEO da empresa, citado em comunicado.

Fundada em 2013 por Norris Koppel, a startup é uma das mais prometedoras e com crescimento mais rápido na área fintech, na Europa, estando disponível em 20 países europeus e em 11 línguas. Para usar a app, o utilizador precisa apenas de registar-se tirando uma fotografia a um documento de identificação e fazendo um vídeo. A partir daí, passará a ter uma conta bancária que, através de um cartão de débito contactless, permite efetuar pagamentos e transferências, receber dinheiro e quaisquer outros tipos de movimentação bancária.

A tecnologia desenvolvida pela empresa inclui ainda soluções de machine learning que permitem identificar clientes de maneira mais fácil, garantindo que os utilizadores podem abrir uma conta sem comprovativo de morada ou um montante mínimo.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Monese, a fintech que permite abrir uma conta em 120 segundos, entra em Portugal. E está a contratar

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião