Sofia Justino lança consultora para mercado da advocacia

Sofia Justino, responsável pelas áreas de Comunicação da Miranda até ao final de maio, acaba de lançar a sua própria consultora direcionada para a advocacia de negócios.

Sofia Justino, responsável pelas áreas de Comunicação e Relações Públicas da Miranda & Associados até ao final do passado mês de maio, acaba de lançar a sua própria consultora. Um projeto direcionado para o setor da advocacia de negócios, cuja identidade corporativa e website foram desenvolvidos pela agência Lisbon Project.

A Sofia Justino Consulting, apresentada publicamente no passado dia 12 de outubro, em Lisboa, foi criada com o objetivo de auxiliar as sociedades de advogados que atuam no mercado português – nomeadamente de pequena e média dimensão -, a alcançarem uma notoriedade relevante junto do seu público-alvo, através da operacionalização de um conjunto de ações integradas, adaptadas aos seus interesses e necessidades específicas.

De acordo com Sofia Justino, “a criação da Sofia Justino Consulting é um sonho tornado realidade. Trata-se de um projeto pioneiro no mercado português, assente na minha experiência, que pretende dar resposta a um conjunto de necessidades típicas de quem começa agora a colocar a Comunicação, o Marketing e as Relações Públicas na sua agenda estratégica”. E acrescenta: “ter trabalhado 14 anos numa sociedade de advogados de grande dimensão faz toda a diferença! A advocacia é um setor de atividade muito específico, com inúmeras particularidades, e só quem o conhece por dentro é verdadeiramente capaz de o entender e de o comunicar. Por essa razão, estou convencida que os nossos serviços podem, com o tempo, trazer um significativo valor acrescentado para os nossos clientes”. Sofia Justino conclui, afirmando: “A Comunicação, o Marketing e as Relações Públicas são, cada vez mais, instrumentos incontornáveis na promoção da atividade de qualquer organização. As sociedades de advogados não fogem à regra. No entanto, é importante ter em linha de conta os limites e constrangimentos que a própria profissão impõe, sob pena de se pôr em perigo a própria sobrevivência. Não vale tudo!”.

Para além dos serviços de assessoria de imprensa, media training, comunicação interna, gestão de redes sociais, desenvolvimento de websites, marketing digital, branding e produção gráfica, organização de eventos, publicidade e patrocínios e relações públicas, a consultora disponibiliza ainda ações de formação especialmente dirigidas a Sócios e Associados com funções de coordenação ao nível da Comunicação, do Marketing e das Relações Públicas, bem como a todos os profissionais destas áreas que já integram, ou pensam vir a integrar num futuro próximo, este setor de atividade.

Sofia Justino, 43 anos, é Mestre em Ciências da Comunicação (Comunicação e Liderança) pela Faculdade de Ciências Humanas da Universidade Católica Portuguesa – Escola de Lisboa (2011) e autora da primeira Tese de Mestrado sobre sociedades de advogados alguma vez publicada em Portugal. Licenciada em Design pelo IADE (1997), possui ainda uma pós-graduação em Comunicação e Imagem pela mesma Instituição de Ensino Superior (2002). O seu percurso profissional teve início em 1997, ano em que integrou o Departamento de Comunicação da IBM Portugal. Em 2003 ingressou na Singapour (atual Dadavox) – agência de comunicação especializada em TI’s, onde exerceu funções de Account Executive. Entre 2004 e 2018 representou a Miranda & Associados. É, desde 2012, membro da Comissão Diretiva do Legal Management Network Portugal.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Sofia Justino lança consultora para mercado da advocacia

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião