Netflix prestes a comprar o primeiro complexo de estúdios de produção nos EUA

A aquisição trará mil milhões de dólares para a cidade de Albuquerque, durante a próxima década. Quanto a postos de trabalho, vai gerar até mil empregos por ano na cidade.

O gigante do streaming Netflix está a planear abrir um novo centro de produção no Novo México, um estado dos Estados Unidos da América (EUA), localizado na região sudoeste do país. Para isso, está a finalizar o processo de aquisição do complexo de estúdios cinematográficos Albuquerque, mais conhecido por ABQ Studios, avança o Engadget (acesso livre, conteúdo em inglês).

A concretizar-se, esta operação será a primeira compra da Netflix de um complexo de estúdios de produção.

No entanto, o acordo está ainda em “negociações finais”, em parte devido a incentivos que incluem o financiamento das autoridades estatais e locais, que deverão investir mais de 14 milhões de dólares no projeto, com vista ao crescimento económico de Albuquerque.

A empresa espera que, nos próximos dez anos, o novo centro origine mil milhões de dólares para o Novo México. Quanto ao valor da operação, este ainda não foi revelado, mas a Netflix já avançou alguns números relativamente aos postos de emprego que serão criados. A plataforma de streaming fala na criação direta de mil empregos por ano naquela região.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Netflix prestes a comprar o primeiro complexo de estúdios de produção nos EUA

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião