David Chesnoff, o advogado das estrelas, já não vai representar Ronaldo

O mais recente comunicado de imprensa da Gestifute foi assinado por Christian Schertz, advogado alemão especialista em lei da comunicação social. TVI 24 fala em Peter S. Christiansen.

David Chesnoff, o “advogado das estrelas” que já representou celebridades como Mike Tyson e Harvey Weinstein em casos de assédio sexual, não vai representar Cristiano Ronaldo no caso de uma alegada violação à norte-americana Kathryn Mayorga, segundo confirmou o Observador junto da Gestifute.

O mais recente comunicado de imprensa da Gestifute foi assinado por Christian Schertz, advogado alemão especialista em lei da comunicação social. Mas a TVI 24 falava ontem em Peter S. Christiansen, um advogado de Las Vegas especialista em direito criminal e danos pessoais.

Ronaldo terá contratado David Chesnoff, advogado especializado em direito criminal, na passada quarta-feira, para o representar legalmente no processo em que o jogador português é acusado de violação pela norte-americana Kathryn Mayorga, num episódio que remonta a 2009, em Las Vegas.

Chesnoff representa celebridades como Bruno Mars, Leonardo DiCaprio, Britney Spears, Paris Hilton, Jamie Foxx, David Copperfield e até familiares de Michael Jackson.

Sediado em Las Vegas, o advogado conta com uma firma em nome próprio — a Chesnoff & Schonfeld –, especializada em áreas como o crime e a injúria pessoal, e é apontado por vários diretórios internacionais como um dos melhores em litígios.

Segundo a agência noticiosa AP, Chesnoff não perdeu tempo a agir: depois de ter sido contratado na quarta-feira, 3 de outubro, emitiu um comunicado onde desmente “categoricamente” todas as acusações de que Ronaldo é alvo, depois de os advogados da queixosa terem dado uma conferência de imprensa no mesmo dia.

Citado pela AP, o advogado afirmou ainda que a polícia de Las Vegas investigou a denúncia de violação, reportada por Mayorga em 2009, e que não lhe recomendou apresentar queixa na altura.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

David Chesnoff, o advogado das estrelas, já não vai representar Ronaldo

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião