Sporting dispara 18%. Novo presidente põe ações em máximos de um mês

Ações do clube dos leões seguem a valorizar mais de 17%, um dia depois de Frederico Varandas ter sido eleito presidente.

O Sporting acentuou os ganhos em bolsa, um dia depois de Frederico Varandas ter sido eleito presidente. Perante a perspetiva de regresso à estabilidade do clube, as ações da SAD registam a maior subida em quase um mês, liderando mesmo os ganhos na praça portuguesa.

Depois de terem registado uma subida de 7% na primeira chamada (os títulos da SAD do Sporting não negoceiam em contínuo como a generalidade das cotadas na bolsa de Lisboa), na segunda chamada os ganhos tornaram-se ainda mais expressivos. Com quase nove mil títulos negociados, as ações dispararam 17,86% para 82,5 cêntimos. Estão em máximos de 13 de agosto.

Ações disparam com Varandas na presidência

Este movimento acontece depois de uma eleição histórica no Sporting, que contou com a participação de 22.510 sócios. Frederico Varandas foi eleito, este fim de semana, como 43.º presidente do Sporting.

No discurso de tomada de posse, o novo responsável pelo clube garantiu que irá “virar a página” dos acontecimentos recentes e sublinhou a luta por um “Sporting forte e unido”, prometendo ainda que o clube leonino irá ganhar o campeonato nacional ao longo do seu mandato.

O novo presidente está, para já, a animar os investidores. Mas, pela frente, Frederico Varandas tem um caminho de consolidação de contas. No último ano, terminado em 30 de junho, o Sporting apresentou um prejuízo de 19,9 milhões de euros e viu os capitais próprios a caírem para um valor negativo de 13,3 milhões de euros. O clube está, assim, em falência técnica.

Entre as prioridades apresentadas durante a candidatura de Frederico Varandas, está a emissão de um novo empréstimo obrigacionista até 60 milhões de euros, bem como a reestruturação do passivo bancário, com a compra de dívida com desconto e a securitização do contrato da Nos. Para além disso, o novo presidente pretende que haja uma manutenção da maioria do capital da SAD e, se possível, um aumento. O novo presidente prometeu ainda exigir a todos os elementos da equipa de direção que apresentem a declaração de rendimentos.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Sporting dispara 18%. Novo presidente põe ações em máximos de um mês

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião