Varandas toma posse e promete virar a página e unir o Sporting

O 43.º presidente do Sporting tomou posse esta tarde e disse queo clube começou a vencer o adversário mais terrível da sua história -- o Sportig fraturado.

Frederico Varandas tomou posse este domingo como 43.º presidente do Sporting um dia depois de uma eleição histórica no clube de Alvalade. No discurso, o novo responsável frisou que chegou o momento de o clube “virar a página” e que já começou a vencer o adversário mais terrível da sua história — o Sporting fraturado.

“A minha grande prioridade é unir o Sporting. Ontem começámos a vencer o adversário mais terrível que tivemos em toda a nossa a história: o Sporting fraturado. Ontem já começámos a vencer. Hoje é um novo dia e uma nova era de um Sporting unido”, disse Frederico Varandas, num discurso transmitido pela TVI24.

A minha grande prioridade é unir o Sporting. Ontem começámos a vencer o adversário mais terrível que tivemos em toda a nossa a história: o Sporting fraturado. Ontem já começámos a vencer.

Frederico Varandas

Presidente do Sporting

Frederico Varandas, que venceu este sábado as eleições do Sporting que tiveram a maior afluência de sempre, com 42,32% dos votos defendeu que é o momento de “virar a página” e que o “o passado ficou para trás”. “Só acredito num Sporting forte e unido”, sublinhou o novo presidente do clube que no dia anterior terminou o discurso da vitória com a promessa de que o Sporting ganhar o campeonato nacional ao longo do seu mandato.

A tomada de posse foi feita ao final da tarde de domingo ao contrário do que tinha sido anunciado pelo presidente da Mesa da Assembleia-Geral Jaime Marta Soares, que tinha anunciado a tomada de posse na segunda-feira. Marta Soares passou o testemunho a Rogério Alves que deixou uma palavra aos sportinguistas agradecendo o facto de “darem a primeira garantia de que o lema da candidatura, ‘Unir o Sporting’, vai ser a divisa” do Clube.

Esta união é o que os sportinguistas querem”, diz Rogério Alves. “Estamos a viver o primeiro dia da nossa vida”, concluiu o novo presidente da Mesa da Assembleia Geral.

(Notícia atualizada às 20:48)

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Varandas toma posse e promete virar a página e unir o Sporting

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião