Queimar ténis e rasgar meias… Assim se protesta nas redes sociais contra o novo anúncio da Nike

  • Rita Frade
  • 4 Setembro 2018

Nike envolta em polémica, por causa do rosto do seu novo anúncio. Campanha com Colin Kaepernick já está a levar consumidores a queimar ténis e a rasgar meias.

Queimar ténis. Rasgar meias. É assim que os consumidores da Nike têm reagido, nas últimas horas, ao mais recente anúncio da marca com o jogador de futebol americano Colin Kaepernick, que ficou mundialmente conhecido por se recusar a ficar de pé durante o hino dos Estados Unidos, num jogo da NFL.

Os utilizadores já criaram, inclusive, vários movimentos de boicote aos produtos da Nike nas redes sociais, como o #BoycottNike — que, segundo a Reuters, conta já com mais de 30 mil tweets ou o #IStandForOurFlag.

No Twitter circulam, ainda, vídeos e imagens de produtos que os consumidores queimaram ou rasgaram, como forma de protesto.

Estes protestos começaram a surgir pouco tempo depois de o jogador ter publicado, na sua conta de Twitter, uma imagem que diz “acredita em alguma coisa, mesmo que isso signifique sacrificar tudo“.

Entretanto, em Wall Street, o boicote contra a nova campanha da Nike, com Colin Kaepernick, já se faz sentir: as ações da empresa estão a derrapar 2,17% para perto dos 80,40 dólares.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Queimar ténis e rasgar meias… Assim se protesta nas redes sociais contra o novo anúncio da Nike

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião