Sport TV vai transmitir liga inglesa por mais quatro anos

A Sport TV renovou a compra dos direitos de transmissão da Premier League por mais quatro anos. Canal promete mais de 200 transmissões ao vivo por temporada.

A Sport TV renovou o contrato de direitos de transmissão em Portugal com a Premier League e vai continuar a emitir os jogos da liga inglesa até 2022, anunciou a empresa esta quarta-feira. Os jogos da liga onde joga o Manchester United, clube do técnico português José Mourinho, vão continuar, desta forma, a passar nas antenas do canal português de desporto.

As atenções dos fãs de futebol têm estado centradas na empresa detida pelas três principais operadoras de telecomunicações e pela Olivedesportos, numa altura em que surgiu concorrência nova no mercado. A britânica Eleven Sports tem vindo a anunciar a compra de direitos de transmissão de várias ligas de futebol internacionais, incluindo a Liga dos Campeões. Com a renovação do contrato, a Premier League mantém-se, deste modo, um conteúdo exclusivo da Sport TV.

No total, são “cerca de 380 jogos na luta pelo título”, naquela que, segundo a Sport TV, é uma liga que “gera mais receitas do que qualquer outra liga de futebol no mundo”. Envolve 20 equipas e, no que toca à Sport TV, a empresa indica que vai garantir “mais de 200 transmissões ao vivo por temporada, bem como destaques e programas totalmente dedicados à competição”.

“É com enorme orgulho que a Sport TV oferece aos seus clientes a possibilidade de ver o melhor futebol que se joga no mundo inteiro. A Sport TV vem assim garantir aos seus clientes a qualidade e a emoção da Premier League até 2022″, disse Nuno Ferreira Pires, presidente executivo do canal, citado num comunicado.

Na mesma nota, o chairman executivo da Premier League, Richard Scudamore, afirmou que a liga está satisfeita “com o facto de a Sport TV ter renovado os direitos de transmissão da Premier League para as três temporadas de 2019/20 a 2021/22”. “Estamos ansiosos por trabalhar com eles para proporcionar aos adeptos portugueses o melhor da Premier League”, disse.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Sport TV vai transmitir liga inglesa por mais quatro anos

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião