CP atrasa comboios para deixar passar o da rentrée do PS

  • ECO
  • 23 Agosto 2018

A Comboios de Portugal admitiu numa deliberação da Infraestruturas de Portugal alterar horários de serviço para permitir passagem de comboios fretados para a Festa de Verão dos socialistas.

A Comboios de Portugal admitiu numa deliberação da Infraestruturas de Portugal alterar horários de serviço para permitir passagem de comboios fretados para a Festa de verão dos socialistas. A notícia é avançada pelo jornal Observador.

De acordo com o jornal, os comboios que vão levar militantes socialistas do sul para a festa da rentrée do partido, em Caminha, terão prioridade e, se necessário, podem atrasar o serviço regular da empresa no percurso entre Santa Apolónia-Pinhal Novo-Caminha, tanto na ida como na viagem de volta.

Na carta impressa datada de 20 de agosto, a CP considera dar prioridade aos comboios do PS nos dias 25 e 26 de agosto (sábado e domingo). “O Operador CP aceita os atrasos resultantes a outros comboios, pela realização dos comboios da presente Carta Impressa”, refere o documento.

Questionada pelo Observador sobre este assunto, fonte oficial da empresa começou por dizer que “a CP realiza há décadas comboios especiais para vários clientes”. Segundo a mesma fonte, “sempre que se realiza um comboio especial, a CP, naturalmente, tem que solicitar o respetivo canal horário ao gestor da infraestrutura, uma vez que são comboios especiais e não regulares”.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

CP atrasa comboios para deixar passar o da rentrée do PS

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião