Sánchez e Merkel visitam centro para onde foram linces portugueses

  • Lusa
  • 12 Agosto 2018

A chanceler alemã encontra-se, desde sábado, em visita a Doñana a convite de Sánchez, estando alojada no Palácio das Marismillas, onde o titular do Executivo passa uns dias de férias com a família.

O presidente do Governo espanhol, Pedro Sánchez, e a chanceler alemã, Angela Merkel, foram conhecer este domingo o trabalho de recuperação do lince ibérico, no centro de ElAcebuche, para onde foram deslocados parte dos linces do centro de Silves, na sequência do incêndio que começou em Monchique.

Foi o próprio primeiro-ministro espanhol que informou da sua visita ao centro, localizado no parque nacional de Doñana, na sua conta de Twitter, em que destaca que este ano há 11 novas crias no centro. “Conhecendo o trabalho do Centro de El Acebuche para a recuperação do lince ibérico juntamente com a chanceler alemã, Angela Merkel”, diz a mensagem do presidente de Governo que aparece acompanhado numa fotografia com Angela Merkel e o marido desta, Joachim Sauer, com vários aspetos no centro.

A chanceler alemã encontra-se, desde sábado, em visita a Doñana a convite de Sánchez, estando alojada no Palácio das Marismillas, onde o titular do Executivo passa uns dias de férias com a sua família.

Os 29 linces que se encontravam no Centro Nacional de Reprodução do Lince Ibérico (CNRLI) em Silves, no distrito de Faro, foram retirados por prevenção, devido ao incêndio que lavrou, durante oito dias, em Monchique, e transportados para dois centros em Espanha.

O incêndio rural, combatido por mais de mil operacionais e considerado dominado na sexta-feira de manhã, deflagrou no dia 3 à tarde, em Monchique, distrito de Faro, e atingiu também o concelho vizinho de Silves, depois de ter afetado, com menor impacto, os municípios de Portimão (no mesmo distrito) e de Odemira (distrito de Beja).

Pouco depois de os linces terem sido retirados do Centro Nacional de Reprodução do Lince Ibérico, numa operação liderada pelo Instituto da Conservação da Natureza e Floresta, o incêndio “atingiu com severidade” o local.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Sánchez e Merkel visitam centro para onde foram linces portugueses

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião