Marcelo preocupado com oposição fragmentada que “deixe de ser alternativa de poder”

Em declarações à Sic Notícias, e de férias nas zonas afetadas pelos incêndios de 2017, Presidente diz que a sua preocupação passa por uma oposição que "deixe de ser alternativa".

Marcelo Rebelo de Sousa diz-se preocupado com fragmentação do PSD. Este sábado, o Observador publicou a carta de despedida de Pedro Santana Lopes, que aponta críticas ao Partido Social Democrata, antes de lançar os primeiros passos do novo partido.

“O que me preocupa é que a oposição não se fragmente de tal maneira que deixe de ser alternativa de poder”, disse o Presidente da República, em declarações à Sic Notícias.

De férias nas zonas afetadas pelos incêndios no verão de 2017, Marcelo diz-se preocupado com os riscos de fragmentação dentro do PSD, sublinhando, em relação a Pedro Santana Lopes, que “não se muda de família”.

“Não pode nem se deve imiscuir na vida dos partidos”, disse o Presidente, acrescentando que é necessário “garantir a coesão” nos partidos, para que tanto o Governo como a oposição funcionem dentro das suas funções.

Já sobre Pedro Duarte que, em entrevista ao Expresso, se declara preparado para concorrer à liderança do PSD, Marcelo Rebelo de Sousa diz tratar-se de um assunto para a “vida interna do partido”. “O natural é que a legislatura vá até ao fim e que quem lidera os partidos se apresente aos eleitores — e eles escolham — e seja uma alternativa forte”, sublinhou o chefe de Estado.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Marcelo preocupado com oposição fragmentada que “deixe de ser alternativa de poder”

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião