Pedro Duarte desafia Rio. Quer lutar pela liderança do PSD

  • ECO
  • 4 Agosto 2018

O tempo das decisões é "até final deste ano", avisa Pedro Duarte, sublinhando que, ou o PSD muda, ou Rio apenas lutará para ser "vice-primeiro-ministro" de António Costa.

Pedro Duarte é o primeiro a desafiar publicamente a liderança de Rui Rio. O jurista, que foi secretário de Estado da Juventude no Governo de Santana Lopes e diretor de campanha de Marcelo Rebelo de Sousa, em 2016, revela ao Expresso (acesso condicionado) que o PSD deve mudar de estratégia e de presidente “tão cedo quanto possível” e que está disponível para concorrer contra Rio. “Estou preparado para liderar uma nova estratégia no PSD e uma nova esperança para o país, em nome do interesse nacional”, assume.

Criticando a liderança de Rio, Pedro Duarte acrescenta: “O PSD tem sido um aliado do Governo socialista porque a estratégia tem sido quebrar a atual forma governativa, retirando o BE e o PCP da solução”.

Seis meses depois das eleições diretas, que colocaram Rio na presidência dos sociais-democratas, Pedro Duarte avisa que o PSD tem de mudar e apresentar uma alternativa real ao PS para não concorrer para o lugar de “vice-primeiro-ministro de António Costa. “Os militantes pensavam estar a escolher um candidato a primeiro-ministro, mas na verdade escolheram um candidato a vice-primeiro-ministro”, assinala Duarte na entrevista.

Rui Rio, escreve ainda o semanário, deve apresentar as suas propostas em matéria de Saúde logo depois do verão, em setembro.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Pedro Duarte desafia Rio. Quer lutar pela liderança do PSD

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião