Guerra comercial volta a ensombrar Wall Street

As novas tarifas que Trump pretende implementar sobre as importações chinesas atiram os principais índices americanos para terreno negativo.

E ao quinto dia, tudo muda. A guerra comercial volta a atormentar as principais praças norte-americanas e estas abrem no vermelho. Mesmo o S&P 500 que, esta terça-feira, tinha atingido máximos de quatro meses não está a resistir à pressão vendedora.

Em causa a nova lista de tarifas dos Estados Unidos sobre importações chinesas avaliadas em 200 mil milhões de dólares. Uma nova ofensiva que está a penalizar a negociação bolsista pouco por todo o mundo.

O S&P 500 está a cair 0,63% para os 2.776,66 pontos, enquanto o Dow Jones desvaloriza 0,67% para os 24.752,71 pontos. Já o Nasdaq cai 0,68% para os 7.708, 65 pontos.

O governo de Trump divulgou, durante a noite, uma lista de milhares de importações chinesas que quer atingir com as novas tarifas. Entre os produtos afetados estão bens alimentares, tabaco, produtos químicos, carvão, aço e alumínio.

Entre as empresas mais penalizadas estão a Caterpillar e a Boeing, ambas muito expostas à economia chinesa.

Esta nova ação de Trump deita por terra as expectativas dos investidores que estavam mais virados para a época de resultados que agora começa nos Estados Unidos. A temporada de lucros abre com JPMorgan Chase, Fargo e Citigroup, que divulgam as contas esta sexta-feira.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Guerra comercial volta a ensombrar Wall Street

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião